Pioneira no plantio de banana prata, no norte de Minas Gerais, maior região produtora do Brasil.

A Produção Brasnica está distribuída na região sudeste e norte do Brasil, totalizando um volume de 11 mil hectares de terras férteis, produzindo  mais de 60 mil toneladas /ano de frutas.

Ampliando e inovando a cada ano sua produção, a Brasnica diversifica os seus produtos, entre eles: banana, mamão, laranja, pokan, cajá-manga, caju, umbu, seriguela  e romã.

Toda a produção é embalada em caixas de papelão, caixas plásticas e caixas de madeira, produzida com matéria-prima de reflorestamento, garantindo o compromisso com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Sua estrutura é implantada com altíssima tecnologia de irrigação. Desde o cultivo da terra, adota recursos inovadores, priorizamos adubos orgânicos, uso consciente da água, contribuindo para um fruto com alto padrão de uniformidade, sanidade, sabor e conservação.

Sempre buscando aperfeiçoar,  a Brasnica utiliza técnicas modernas em sua infraestrutura de pós colheita: os cachos são transportados por cabos aéreos, levando até ao packin house,  onde é realizado todo processo de higienização, classificação e embalagem dos produtos, passando por vistorias dos nossos engenheiros de alimentos, agrônomos, técnicos, do plantio a colheita a fim de assegurar a qualidade de todo processo produtivo.

Para  garantir que o nosso trabalho esteja sempre dentro dos padrões de exigências internacionais, periodicamente as nossas áreas de produção são avaliadas por auditores externos ,visando sempre produzir com responsabilidade social e ambiental.

Os produtos Brasnica seguem desde a fazenda até o distribuidor com rastreabilidade, garantindo ao consumidor a certeza de um fruto da mais alta qualidade e principalmente a segurança alimentar.

 

Galeria de Fotos