Filosofia

Inspirado na filosofia de Kazuo Inamori, empresário Japonês, monge, escritor, presidente de várias empresas como Kiocera, Yashica, dentre outros, Diretor Geral da Associação Seiwajuku, a Brasnica desenvolve seus trabalhos.

Destacamos aqui os 12 princípios da Administração , o qual a Brasnica acredita ser a essência do seu trabalho:

1. Definir claramente os objetivos e o sentido do empreendimento

Os objetivos devem ser rigorosamente imparciais e possuir elevado sentido. Se estabelecermos um grande objetivo, certamente concentraremos toda nossa energia nessa direção. Essa é a chave do sucesso.

As pessoas que concebem grandes objetivos conseguem grandes resultados.

2. Estabelecer metas concretas

Depois de estabelecidas, as metas devem sempre ser compartilhadas com todos os funcionários da empresa. Eles assimilarão como se fossem à meta de cada um.

Essa medida proporcionará maior senso de participação na gestão de negócio e se consolidará em uma única energia, rumo à concretização dos objetivos.

3. Desejar intensamente

Para alcançar os objetivos, é necessário que os anseios se mantenham intensos, que se alojem no subconsciente.

Quando se atinge esse estado de subconsciência, o próprio subconsciente começa a produzir energias fortes que farão com que caminhemos na direção exata da realização desse objetivo.

4. Esforçar-se mais que todos

Em busca da excelência dos resultados, é preciso acumular pequenos e modestos esforços em qualquer trabalho realizado.

Cada passo no trabalho pode ser modesto, mas o avanço deve ser firme e infatigável.

5. Maximizar as receitas e minimizar as despesas

O lucro é a diferença entre a venda e os gastos, não sendo nada mais que um resultado.

É preciso persistir diariamente em busca do aumento das vendas e da diminuição dos gastos, em busca, assim, de um resultado positivo.

6. Definir preço é administrar

O fator que determina a alma do negócio é a definição de preços – um trabalho da diretoria. E com essa definição, encontrar um único ponto em que o cliente fica satisfeito ao mesmo tempo em que se obtém bom lucro.

Definir preço é exatamente buscar este ponto, fazendo-se repetidas e profundas considerações a respeito.

7. Na administração, forte determinação é fator decisivo

Há várias dificuldades ao longo do trabalho. Dependendo de como superá-las, o resultado será muito diferente.

Para administrar, é preciso ter forte determinação, capaz de remover as mais sólidas barreiras.

Aquelas que conseguiram realizar trabalhos excelentes na vida são, normalmente, pessoas que, movidas por altos ideais, jamais desistiram e desmontaram todos os obstáculos com forte convicção.

8. Espírito de Luta

O espírito de luta é a energia fundamental para enfrentar as dificuldades e pressões vividas no dia a dia.

Para administrar, é preciso muito espírito de luta e, mantê-lo aceso e feroz, com a postura de vitoriosos.

9. Enfrentar as situações com coragem

É necessária muita coragem para conduzir o trabalho de forma honesta. E, essa coragem, não deve ser medrosa ou evasiva, dever ser verdadeira.

A coragem é verdadeira quando faz com que a pessoa, mesmo persistindo na própria convicção, seja disciplinada e consciente do medo que existe em seu interior, por ter, vivenciado várias experiências.

10. Realizar sempre trabalhos criativos

Executar o trabalho com esforço, como se fosse um trabalho para toda a vida é importante, mas além de executá-lo com afinco, é necessário fazer uma reavaliação do próprio desempenho e com base nisso, reformular e melhorar o trabalho.

Isso levará a realizar trabalhos criativos, de forma que os resultados sejam a cada dia mais positivos.

11. Altruísmo e Lealdade

A mente altruísta age com a preocupação de bem servir aos outros e ao seu bem estar. Com ela, se obtêm melhor colaboração de outras pessoas e uma visão ampla do mundo, propiciando condições para tomar decisões corretas.

Para realizarmos melhores trabalhos, não devemos apenas pensar em nós como indivíduos isolados, mas também nos outros e, tomar decisões com a mente plena de lealdade e altruísmo.

12. Administrar sempre, com espírito franco, bem disposto e construtivo, alimentando sonhos e desejos

Dedicar-se ao trabalho com espírito franco e construtivo é ser diligente e ter postura séria em relação ao trabalho que desenvolve. O espírito construtivo surge da própria empolgação, do auto-estímulo, que produz a energia necessária para realizar o trabalho.

A intensa dedicação, qualquer que seja o trabalho, faz surgir a sensação de uma grande realização, que aumenta a confiança e que estimula a desafiar novos objetivos.

Por isso é sempre importante mantermos grandes sonhos e objetivos, mentalizando como gostaríamos que fossem e, persegui-los de modo que se tornem uma razão de viver.

Ao conseguirmos o resultado, fruto dos sonhos,desejos alimentados e da dedicação honesta e fervorosa ao trabalho, poderemos sentir uma profunda e verdadeira alegria.