Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama, doença que corresponde a cerca de 25% dos casos de câncer diagnosticados em mulheres por ano. O que muitas pessoas não sabem é que, o câncer de mama também pode atingir pessoas do sexo masculino, cerca de 1% dos casos são diagnosticados em homens.

Para conscientizar seus colaboradores sobre a relevância do assunto, a BRASNICA apoia a Campanha Outubro Rosa, procurando informar sobre a importância de medidas preventivas ao surgimento da doença, como o autoexame e a prática regular de exercícios.

E como parte desta campanha, os colaboradores da Brasnica – Janaúba- MG, assistiram, nesta segunda-feira (07/10), no Centro de Distribuição – CDB, a palestra ministrada pelos profissionais da saúde: Vivian Lopes Souto,  Coordenadora do CEAE – Centro Estadual de Atenção Especializada;  Idalice Celestina de Souza Martins,  Coordenadora de Educação em Saúde e Mobilização Social ; a enfermeira  Karla Karoline Dourado; a assistente Social  Patrícia Bezerra; a psicóloga Bianca Graça Rêgo, e uma ginastica laboral com a fisioterapeuta Rosângela Campos. Falaram sobre como as escolhas em relação ao estilo de vida, hábitos, alimentação e a importância do autoexame são determinantes para prevenção da doença.

A programação do Outubro Rosa desta segunda-feira foi encerrada com a fala da coordenadora de saúde Idalice Celestina de Souza Martins, que agradeceu a presença dos colaboradores e deixou uma mensagem de otimismo.

Clique aqui para ver as Fotos