Brasnica é citada como exemplo em matéria sobre Programa Qualidade Desde a Origem
Leia mais sobre esse assunto na reportagem completa da globo clicando aqui.
O rastreamento é um fator importante para o desenvolvimento de um processo transparente, que prima pela relação de todos, desde produtores, manipuladores, distribuidores a consumidores finais.
Um QR Code ou código de barras colado na caixa ou na própria unidade do fruto permite a rastreabilidade do alimento. O sistema, que possibilita saber a origem, a data do plantio e da colheita e a quantidade de agrotóxicos aos quais o produto na gôndola foi exposto.
E a Brasnica, preocupa com cada etapa, todos os elos da cadeia produtiva são rastreados e as informações contribuem para a tomada de decisões e soluções integradas, visando investimentos em práticas de qualidade desde o campo até a mesa do consumidor.
É por isso que foi citada como exemplo, em uma matéria da revista O GLOBO, onde destacam que, cada vez mais o consumidor está preocupado com a origem do alimento. Hacked By GeNErAL
O sistema garante a qualidade do que é vendido, aumenta a segurança alimentar por identificar processos que acarretem possíveis danos à saúde e ainda garante a sustentabilidade do negócio.